sábado, 29 de maio de 2010

Livros e pés descalços


Há algum tempo atrás, uma amiga perguntou-me:
"Já reparaste que sempre que pegas num livro para ler, te descalças?"
"Hã ?? Não, nunca tinha reparado..."
"Pois." , respondeu ela, "Mas fazes sempre isso."
"Maluquices", disse-lhe eu, a rir.

Mais tarde, esta observação veio-me á cabeça. E de forma estranha, comecei a perceber que repetia este gesto de forma inconsciente. 
Adoro andar descalça. Aliás é a primeira coisa que faço quando chego a casa. Não por preocupações com a limpeza da casa ou pela altura dos saltos. Simplesmente porque adoro sentir os pés esparramados no chão, os dedos completamente abertos...E depois, porque sendo "aérea", faço desta forma a ligação com a Mãe-Terra... No geral, é algo que me proporciona prazer. 
E o mesmo se passa com a leitura. Na adolescência, tornei-me numa "devoradora furiosa" de livros e agora, que penso nisso, percebo que sempre o fazia, descalça.
Okay, já entendi: associo livros e pés descalços a prazer. 
Té, está explicada a maluquice!

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*