sábado, 29 de maio de 2010

A sabedoria simples das crianças


De quando em quando, o meu filho premeia-me com tiradas absolutamente fascinantes.
A caminho do colégio, pergunta-me:
"Mamã, as pessoas más estão doentes, não é? Doentes do coração, não é?"
Sorrio e sem me dar tempo para responder, ele diz: 
"Coitadinhas, têm o coraçáo partido, por isso é que são más. Não funciona, está estragado".
"Sim filho, de certa forma estão doentes", digo eu, ainda sem saber muito bem como explicar este conceito a um rapazinho de 4 anos.
"E se fizermos miminhos e dermos beijinhos, o coração fica bom?"
"Sim, provavelmente começa a ficar bom. E sabes, devemos mesmo ter pena dessas pessoas porque muitas delas, nunca tiveram nem beijinhos, nem miminhos e por isso é que o coração delas, ficou doente."
Olho para o seu pequeno rostinho e vejo os olhos a iluminarem-se ainda mais.
Ele sorri e diz: "Então, temos que dar muitos beijinhos e miminhos a toda a gente, para não serem más."
O meu coração fica quentinho ao ouvi-lo.
E agarro-o e devoro-o com beijos misturados com as suas gargalhadas...

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*