sábado, 5 de junho de 2010

Adoro preguiçar...

Pois é. Nada como poder preguiçar, pela manhã...
Acordo com o sol a entrar-me pelo quarto. As mãozinhas do meu filho no meu rosto (sim, porque lá pelas 6 h, veio para a minha cama).
Espreguiço-me e digo-lhe: "Hoje não há escola nem escritório, filhote. Vamos dormir mais um bocadinho, sim? ".E ele, ri-se e diz : "Yupiiii". "Chiuuu...vamos dormir", digo-lhe eu, numa tentativa de não o acordar demasiado.
Regra geral, não funciona. Porque para ele, significa que tem mais tempo para brincar comigo. E tem razão...
Brincadeiras e cócegas á mistura, tenho que me render. Está na hora de levantar !
Mas estes dias, têm um encanto especial: não há rotinas, nem horários. Tudo flui consoante a nossa vontade. Completamente diferente dos dias de semana, em que tenho que planear tudo, até ao minuto.
Permito-me a mim mesma, gozar destes momentos, sem culpas, sem preocupações. E é muito bom.
Acho mesmo que devia ser instituido um Dia da Preguiça, em que todos pudessem fazer nada.
Hum... acho que muitas pessoas, iriam ficar desorientadas e meio perdidas. Estão tão habituadas a terem a sua vida, regida por horários e obrigações que não saberiam o que não fazer.
Olha, aqui está uma oportunidade de negócio: ensinar as pessoas a não fazerem nada :)))
Bom, deixa-me ir fazer qualquer coisa, porque estamos com fome.
E mais logo, vamos ao país do faz-de-conta, andar de foguetão e de jangada... :)

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*