segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós


Hoje comemora-se o Dia dos Avós.
Com muito saudade, recordo os meus.
Principalmente a avó Guiomar. 
Doce, tranquila, carinhosa e incansável contadora de histórias. Protagonista da minha primeira recordação de infância: a comer farinha Maizena e a olhar para a neve que caia, lá fora...
Que me deixava lamber com uma colher de pau, a tijela da massa dos bolos...que me ensinou a fazer queijo e filhozes ... que me levava a passear de carroça e a fazer colares e grinaldas de flores...que me contava a história das Mouras Encantadas...que me deixou o cheiro da lavanda, para sempre associada a sua imagem...e que pacientemente, costurava roupinhas para as minhas bonecas....

E quando já estava muito velhinha e doente, continuava a abraçar-me sempre que chegava a casa e me sorria como se não me visse há muito tempo.E lembro-me do seu cabelo branquinho e da meiguice no olhar...Que saudades, avó!
Tantas coisas que deixaste á tua neta...que não são coisas.
Graças a ti, sou melhor pessoa e melhor mãe. Porque contigo, aprendi a Doçura...
Feliz Dia dos Avós!!!

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*