domingo, 1 de agosto de 2010

Às vezes...


...fico triste, desiludida e cansada.
Entristece-me profundamente perceber que ainda estamos muito longe...longe do que poderiamos ser, do que poderemos alcançar...
Perceber que a indiferença, a arrogância, a bestialidade, o egocentrismo, dia após dia, ganham apoiantes...As opiniões e posições supostamente legitimadas pelo Ego que endurecem as pessoas e lhes permite viver num estado aparente de Razão.
Bolas, será que ainda não aprendemos nada?
Séculos de evolução e depois portamo-nos como autênticos "animais" (e que me perdoem os animais, porque essa é a sua essência) ? 
Onde nos levou a filosofia do "Olho por olho, dente por dente"? Justifica algum acto de violência fisica ou psicológica? Seremos melhores do que aqueles a quem apontamos o dedo quando cedemos á raiva, á arrogância? Serão estes sentimentos legitimos e justificáveis só porque somos "atacados"?
Numa primeira instância, acredito que sim. Faz parte do nosso instinto de sobrevivência e preservação da integridade fisica.
Mas sendo nós mais do que corpo, não teremos a obrigação de sermos melhores?
De transformar o que é negativo em positivo? De parar para pensar antes de agir impulsivamente?
Somos responsáveis pelo mundo que criamos á nossa volta. Somos co-criadores do Universo. O que semeamos, colhemos. E a colheita será boa ou má consoante a qualidade da semente e do ambiente em que a criarmos. E a sementeira é feita diariamente, através das nossas palavras, das nossas acções, dos nossos pensamentos. Por isso, é que eu acho que é fundamental atentarmos ao que dizemos, ao que pensamos e ao que fazemos.

E depois, há alturas em que olho á minha volta e vejo pessoas que pensam como eu, que sentem como eu, que se preocupam como eu, e sinto uma alegria tremenda !!!
E a minha esperança é renovada e as forças retemperadas. E sinto-me menos "alien"... :)))

E veem-me á cabeça duas frases de que gosto muito:
" When the power of Love overcome the love of Power, the world will know Peace."
" Practice Compassion: what goes around, comes around."

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*