segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Stay cool" ou, quem é o adulto e quem é a criança


Hoje, o meu filho deu um novo significado á expressão "stay cool".
A meio de um passeio pela serra de Sintra e antes de chegar ao sitio escolhido, ele pede-me para parar porque precisa fazer xi-xi. Encosto o carro á berma, ligo os intermitentes e levo-o até uns arbustos. Depois da bexiga aliviada, ele diz-me: " Mãe, que árvores tão lindas! Vamos dar abraços?"
Nem pensei duas vezes. E lá ficámos nós, entregues ao abraço e eu completamente embevecida a olhar para ele.
"Já podemos ir, mãe? Tenho fome.", diz-me. "Claro, vamos lá. Ainda não chegámos ao lugar de que te falei."
De volta ao carro...o carro não pega!!!! Não sei quanto tempo estivemos parados, com o raio dos piscas ligados...mas o carro não pegava nem por nada. Grrrrr....parada numa berma, em sentido ascendente, sem rede no telemóvel, sozinha com uma criança de 4 anos, não me parecia de todo, o cenário idílico que tinha pintado para este passeio.
Tentei ligar o carro de novo, e nada. E mais uma vez, e nada. Decidi esperar uns minutos e tentar de novo. Desta vez, foi quase, Raios partam a minha loiriçe de ter deixado os piscas a funcionar, por não sei quanto tempo!!! E depois, nunca tal coisa me tinha acontecido.
Confesso que durante uns minutos, fiquei sem saber muito bem o que fazer. E ele percebeu...
Expliquei-lhe o que se estava a passar com o carro e que tinhamos que voltar á vila, para conseguirmos telefonar e pedir ajuda. Pensei que ele ia protestar, mas riu-se e disse: " Mãe, eu levo as bolachas e tu levas a água, está bem? E podemos procurar cogumelos..."
Completamente desarmada e aparvalhada, desatei-me a rir e começámos a descida.

Passados cerca de 10/15 minutos, passa por nós um reboque (!!!) e que faz voltar à vida o meu carro, sob o olhar fascinado do meu filho que a caminho de casa, me diz que quer ser mecânico, para ajudar pessoas aflitas....
Ahahahahah!
STAY COOL, indeed :)))

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*