terça-feira, 15 de março de 2011

Desejo de evasão


Hoje, acordei particularmente preguiçosa. Talvez porque dormi mais do que o habitual e porque dormi bem.
Depois da saida do filhote para o colégio, olhei pela janela e decidi dar um passeio. Apesar de estar muito frio, o sol convidava-me a sair. Apeteceu-me caminhar. Estar sem emprego tem destas coisas...fiquei com imenso tempo para mim e, às tantas, não sei o que fazer com ele. Ainda me estou a adaptar a este ritmo, embora não me pretenda adaptar de todo. Ficar parada, é uma coisa muito complicada e mesmo que o meu estatuto financeiro o permitisse, não creio que o conseguisse fazer por muito tempo.
Enquanto calçava os ténis, e mentalmente escolhia o meu destino, começou a chover...torrencialmente. Ora bolas! Não que a chuva me assuste ou me impeça de fazer as minhas caminhadas pela serra, mas hoje, confesso, não estava para aí virada.
Voltei ao sofá. Liguei a televisão. "Discovery Channel", aí está ele. E de repente, vejo-me por outras paragens... e fico cheia de vontade de voltar a viajar.
Agarro num dos albuns de fotos e "mato" saudades dos sitios por onde passei, cheiros, comidas, conversas, rostos, gargalhadas, pôres-do-sol, noites de céus estrelados, beijos, águas limpidas, montanhas majestosas, rios tumultuosos, voos rasantes e acrobáticos, nódoas negras, neve  e muita poeira á mistura. Sem horários e muitas vezes, sem rota certa.
Bolas!!!
Quero repetir tudo isto. 

***

4 comentários:

  1. Beeeem..... Que dia! Ela foi prequiça, ambição, lamento, deslumbre, melancolia............... :P

    Mas enquanto voltas e não voltas a vaguear sem destino e uma vez que, tal como eu, nutres uma admiração especial pela Escócia, deixo-te esta foto que tirei em Isle of Skye....... :)
    http://tinyurl.com/65jgctl

    ;)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Armando: sim, eu adoro viajar.
    Eu até que gostava de ver essa foto, se fosse possivel ver o link :P
    Anyway, envia para o email :)***

    ResponderEliminar
  3. ESpeCiaLmente GaSPas: sabe pois.
    E a nossa memória é uma fonte inesgotável de viagens :)

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*