sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta 2011

Celebrando o nosso compromisso com o planeta e juntando-nos a milhões de pessoas em todo o mundo; hoje pelas 20:30, nas nossas casas, bora desligar as luzes?
Além do mais, a luz das velas poderá ser inspiradora de outros ambientes interessantes... ;)

"A Hora do Planeta começou em 2007 em Sydney, na Austrália, quando 2,2 milhões de residências e empresas apagaram as luzes por uma hora para fazer a sua posição contra a mudança climática. 
Em 2008 tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 35 países participantes.
Locais tais como a ponte Golden Gate em San Francisco, o Coliseu de Roma e da Coca Cola outdoor na Times Square tornaram-se símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora.
Em Março de 2009, centenas de milhões de pessoas participaram na terceira Hora do Planeta.
Mais de 4000 cidades em 88 países oficialmente desligaram as luzes para afirmar seu apoio para o planeta, tornando a Hora do Planeta 2009, o maior evento do mundo contra as alterações climáticas.
Em 2010, a Hora do Planeta foi realizada a 27 de Março e conseguiu um recorde de 128 países e territórios, que participaram (edifícios e monumentos da Ásia-Pacífico, Europa, África,  Américas) e ficaram ás escuras.

(...)

Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é, não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas."
Mais info em: http://www.earthhour.org/Homepage.aspx

2 comentários:

  1. Que sirvam estes eventos para alertar os mais novos. Pelo menos eles ficarão com a ideia de que a natureza é finita, contrariamente à nossa geração, para quem, durante muito tempo, os recursos eram inesgotáveis. Diziam-nos para poupar água para ñ ficar cara a conta e não porque estamos a desperdiçar recursos. Hoje o argumento é outro e não se reduz à factura mensal, mas sim à factura maior a pagar pelas gerações vindouras.

    Abraço frutuoso

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, Coisas de Feltro!
    É isso tudo; percebeste o "espirito da coisa" :)
    Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*