quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dias menos bons

photo by ©Andreea Ardelean
 
Há dias dificeis... 
Dias em que a letargia se instala, lentamente.  Adormecendo-me a vontade e em que me transformo numa espécie de robot.
Dias em que só as funções básicas funcionam e tudo o resto, fica lá fora.
Dias em que me fecho dentro de mim e alheio-me do mundo. 
Permito-me a mim mesma, esses dias. Sei que fazem parte do processo. O facto de o saber, torna-os um pouquinho mais fáceis. 
Nestes dias, fico sem horizontes, sem metas, sem caminhos, sem perspectiva. 
Deixo-me ficar, assim, imóvel, estática, dormente. Quase como se estivesse fora do corpo.
Não gosto destes dias. Nestes dias, não gosto de mim. 
Mas luto. Luto sempre. 
Contrariando a inércia, afastando a depressão. Agarro-me a qualquer coisa: ao sorriso do meu filho, às palavras de um amigo, ao sol que me entra pela janela, ao canto próximo de um pássaro.
E saio. Saio sempre.
Talvez porque continuo a acreditar. Ou talvez porque o meu instinto de sobrevivência fala sempre mais alto. Ou talvez porque nunca desisto. 
Mas saio. E volto sempre, mais forte.
*** 


7 comentários:

  1. Amo-te e amo essa capacidade que tens de avançar sempre em frente sejam eles os obstaculos que forem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens muita força, lucidez e necessáriamente sonhos. E claro que não desistes.
    Vai e, absorve tudinho o que de bom te tocar a alma.
    Bjos muitos.

    ResponderEliminar
  3. Que te posso dizer... Tantas vezes que uma pessoa está mal e não sabe. Pelo menos quando está perante a realidade saberá como se defender. Encarar de frente talvez seja a melhor forma de reagir. E manter a cabeça fria, dentro do possível.
    Abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  4. Utena: não há outra forma, né querida?
    Beijoooooos :)

    ResponderEliminar
  5. Luisa: tudo (do bom) absorvidozinho!
    Mil beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Coisas de Feltro: ai, eu sei sempre quando estou mal. Ás vezes, esse é que é o problema, eheheheh.
    E sim, concordo contigo: devemos sempre encarar a realidade, mesmo que não nos apeteça muito.
    Mas o que é mais dificil, para mim, é o compasso de espera. E embora seja paciente, por natureza, às vezes é dificil não ficar meio perdida, enquanto espero. Mas depois, passa-me :)
    Beijinhooooos

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*