terça-feira, 14 de junho de 2011

Coisas que me irritam #2

getty images
Pessoas que, sem me conhecerem muito bem, dão opinião acerca de tudo e de nada. Muitas delas, só revelam o que são na realidade: egocêntricas e que se adoram ouvir a si mesmas. Não param, nem uma única vez, para pensarem no que lhes está a ser dito. Para entenderem.
Não. Interpretam as coisas como lhes convêm e dão respostas pseudo-inteligentes, pseudo-iluminadas, pseudo-sensatas sem fazerem a mínima ideia do que estão a falar, nem sobre o que estão a opinar. Entram a meio de uma conversa, apanham uma frase e depois é ouvi-las a debitar frases fora do contexto, inoportunas e bizarras.
Regra geral, acham sempre que nós estamos mal, coitadas, e que precisamos do seu (delas) ombro consolador e da sua orientação luminosa. NOT!

Talvez se escutassem, perguntassem o que se passa, obtivessem respostas claras... mas isso, provavelmente, iria abalar a bela da auto-recriada aura, que só elas vẽem.

Tenho grandes dificuldades em não dar respostas mal-educadas e tortas. Acabo sempre por as ignorar, do género: "Fala aí para a parede, vá.", numa clara demonstração de (e agora, vou usar uma expressão de um amigo): "F****-vos".
(esta expressão pode ser interpretada como uma metáfora pós-moderna da manifestação fisica do desprendimento do Eu e das coisas fúteis que nos consomem demasiada energia.)

P.S: desculpem o vernáculo, mas há alturas em que uma pessoa é uma senhora, e outras, em que não.

***

4 comentários:

  1. Ah Leoa é assim mesmo!
    De facto não há paciencia mesmo para isso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Utena : Ehehehh!
    Foi mais um desabafo...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ao ler as tuas apenas consigo pensar nestas palavras de Fernando Pessoa: "Para viajar basta existir."

    AHAHAHAHAH!!!!! :P

    Agora mais a sério e correndo ainda o risco de parecer o Sr. Cliché, pergunto-te se não sabes que a maioria dos terráqueos não tem apenas uma boca e dois ouvidos mas sim outro número indefinido de ordem inversa...........
    AH! E sim, pertencemos a uma espécie alienígena! ;)))

    **

    ResponderEliminar
  4. Armando: bem me queria parecer...ehehheh!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*