segunda-feira, 27 de junho de 2011

"A dor mente"

Hoje, começa a campanha online pela causa da esclerose múltipla em Portugal. A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), lança esta campanha com o video "Tenho mas não todos os dias" e destina-se a homenagear todas as pessoas  portadoras desta doença assim como, a angariar fundos para desenvolvimento da pesquisa de soluções terapêuticas.
Como participar: basta irem até á página da SPEM, no Facebook (http://www.facebook.com/SPEM#!/SPEM.Portugal) e clicar "gosto/like" no video. Poderão também ir ao canal do YouTube da SPEM (http://www.youtube.com/user/MsSPEM), e procederem da mesma forma. e assim estarão a contribuir com 2€.
Tão simples quanto isto.


                 

Sobre a Esclerose Múltipla:
A EM, uma patologia que hoje afecta cerca de 6 mil portugueses e mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, é uma doença do foro neurológico na qual o sistema imunitário ataca a mielina. Atualmente é a doença que mais incapacita os jovens adultos em todo o mundo, afectando mais as mulheres do que os homens. Os sintomas mais comuns, que surgem normalmente entre os 15-40 anos, têm um impacto negativo na visão, mobilidade, causam dormências, fadiga e provocam desequilíbrios.
(fonte: SPEM)
***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*