segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reflexão após o dia de eleições

E pronto, já temos novo Primeiro Ministro.
Tem uma tarefa bem difícil pela frente, tal foi o estado em que o anterior,  deixou o nosso país. (A propósito, assistir ao seu discurso demissionário foi , no minimo, surreal, digno de case study psicológico). Não que este, me seja particularmente simpático, mas acho que lhe devo dar o benefício da dúvida (a ver vamos).

Não posso deixar passar o quanto o grau de abstenção destas eleições (entre 39,3 % a 43,7 %), me deixou perplexa, indignada e (confesso) irritada.
O voto é um direito e um dever que assiste a todos os cidadãos, que em democracia permite a todos nós, escolhermos os nossos representantes, aqueles que consideramos que melhor defenderão os nossos interesses e o nosso país. Assim, e tendo nós passado por 6 longos anos de derrocada económica, estando a viver uma situação catastrófica na sociedade em geral, como é que tantos e tantos portugueses preferem "borrifar-se" para as eleições? E depois, são os 1ºs a protestar e a odiar de morte os dirigentes do país.

Responsabilizo os políticos e os partidos em geral, que se encontram desacreditados e foram incapazes de apresentar propostas capazes de mobilizar os portugueses.
Não entendo os abstencionistas porque continuam a enterrar a cabeça na areia, de forma autista e irresponsável.
Provavelmente terá sido, o bom tempo que se fez sentir ontem e que os impeliu a ir para a praia...Pffffff!

Deixo-vos com o Jorge Palma... "Ai Portugal, Portugal"
                                                                                                                            


Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*