terça-feira, 26 de julho de 2011

Acerca da tolerância


Considero-me uma pessoa tranquila e tolerante. Tenho os meus momentos de exasperação, mas só quando sou muito pressionada e quando a corda é muito esticada. Sempre fui apologista do "Vive e deixa viver". Não sou violenta e abomino qualquer forma de violência. Respeito opiniões contrárias, desde que fundamentadas. Não as encaro como ataques pessoais. Mas também não embarco em discussões estéreis e inúteis. Não suporto duelos de egos e raramente, respondo a provocações.
No entanto, quando as opiniões e atitudes, espelham uma forma de estar na vida absolutamente distinta da minha, pura e simplesmente, afasto-me. Precisamente porque as respeito e principalmente, porque me respeito a mim. 
E porque muitas vezes, o silêncio é a melhor resposta.
O que me chateia é que (ainda) confundam esta minha atitude com passividade ou presunção...

***

6 comentários:

  1. Minha siamesa, fora de cena quem não é de cena. Também prefiro o afastamento, mas ao contrário de ti estou-me nas tintas para o que se possa pensar a meu respeito. Ser fiel a mim mesma é o mais importante e alimentar egos de egoísmo bacoco, não é a minha praia. Se eu aprendo à minha custa, pois que cada um encontre o seu caminho. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não me digas que o Mark Zuckerberg faltou-te ao respeito........ :P

    Beijiiiiiiiinhos
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Sou parecida contigo, tranquila e muito tolerante até.Respeito a forma de estar e de viver dos outros, em certas situações quando não me identifico minimamente nada tenho a dizer...Longe da passividade ou presunção!Não te chateis com isso, não vale a pena...Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Luisa:
    ai amor, estes últimos tempos, têm sido meio turbulentos, cheios de revelações menos agradáveis. O lado positivo é que as pessoas têm mostrado as suas verdadeiras cores.
    (suspiro)...Há alturas em que isto me deixa meio triste, principalmente porque constato que continuo com a "mania" de construir as pessoas na minha cabeça.
    Anyway é como dizes: fora de cena quem não é de cena:)
    Beijooooos, siamesa.

    ResponderEliminar
  5. Armando:
    ora, já cá faltavas tu, ó peste!:D
    Quem é esse Mark? O nome é-me familiar...tem alguma coisa a ver com o Facebook? (ihihihih)
    Nãã,faltas de respeito vindas de estranhos não me incomodam, nem chegam a ser faltas de respeito... revelam apenas ignorância. Olha pensando bem, vindas de conhecidos, também!
    Beijoooooooooos

    ResponderEliminar
  6. Drinha:
    já tinha percebido que eras assim :)
    Estou a aprender a deixar de me chatear com estas coisas... Beijinho

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*