domingo, 16 de outubro de 2011

Comer bem

(getty images)

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Alimentação.
Não vou "puxar a brasa à minha sardinha"...er, espera, afinal vou.  É importante a consciencialização do impacto que a alimentação tradicional está a provocar no nosso planeta, já para não falar na nossa saúde. E o desgaste/destruição a que está a ser sujeito, só para que continuemos a trazer um bife para a mesa, é obsceno.
As enormes disparidades entre países desenvolvidos e sub-desenvolvidos, são perturbadoras e a percepção de que por tão pouco (p.e. 1 quilo de arroz) podemos evitar que uma pessoa morra à fome, é esmagadora.

Por isso, está mais do que na hora de alterarmos os nossos hábitos alimentares. E hoje em dia, já não há grandes "desculpas", para não o fazer. Querem uma ajuda? Aqui e aqui.

Bom domingo :)


***

7 comentários:

  1. Bom dia querida :) Desconhecia que hoje é o Dia Mundial da Alimentação, mas gostei muito de ler e aprender a corrigir algumas coisas!Eu tenho alterado alguns hábitos, principalmente abusar de alimentos mais saudáveis, mais fruta, mais peixe, por vários motivos, mas essencialmente porque temos que cuidar de nós :) Depois comigo nada vai para o lixo, aliás custa-me imenso deitar comida fora, o que sobra depois aproveita-se com mais uns ingredientes!Beijinho e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Saudadinhas :)) Ainda não foste espreitar o meu novo look ;)Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Preocupada :( Espero que esteja tudo bem!Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ana que é feito de ti? espero que esteja tudo bem. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Ana, passei para te deixar um beijinho. Espero que esteja tudo bem contigo. Cá te esperamos.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ana, cadê vc? Saudades.
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*