sábado, 1 de outubro de 2011

•♪♫•*¨*•.¸¸♥ Dia Mundial da Música ♥•*¨*•♪♫•¸¸


Não quis deixar a oportunidade de vos falar de uma grande, enorme paixão: a música.
A música faz parte da minha vida, desde tenra idade, já que tive a sorte de ter um pai apaixonado por ela, que adorava cantar e que me proporcionou o contacto com vários géneros musicais. Aliás foi com ele que entendi o real significado da frase: "Quem canta, seus males espanta", porque era nessas alturas que a voz lhe saia mais intensa e mais bela. Adiante...
A música além de uma paixão, é também um vicio e está de tal forma entranhada na minha forma de ser que muitas vezes, creio que conseguiria descrever a minha vida e a minha existência, através dela e como se fosse uma banda sonora ;)
A música, está intimamente ligada a acontecimentos, situações, pessoas, sentimentos e até cheiros. Às vezes, basta um pequeno acorde e eu sou, momentaneamente, transportada para lá.
Não tenho um estilo musical definido ou rígido: gosto de muitas coisas, completamente diferentes umas das outras e ando sempre à cata de novos sons. Sofregamente.
A música é também a linguaguem mais universal que conheço, capaz de derrubar e anular barreiras, sejam elas quais forem e com um poder unificador, tremendo. Não acreditam? Basta lembrarem-se do que sentem quando assistem a um concerto. A energia é palpável, a unicissidade visível e contagiante e é fácil darmos connosco a cantar com o vizinho do lado, naturalmente :)
Anyway, deixo-vos com uma das minhas "músicas-fetiche" (é assim que eu lhes chamo, porque nunca me canso delas e são enormes referências e marcos da minha vida): "High Hopes",(aqui) dos Pink Floyd, numa versão acústica (adoro acústicos) e com o acréscimo de dois instrumentos que adoro: contrabaixo e violoncelo.


E que a música acompanhe o bater dos vossos corações e vos dê asas para voar!

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*