segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Perspectivas


Às vezes, envolvidos nas nossas lutas e batalhas diárias, perdemos a perspectiva real das coisas. Perdemos muitas vezes, a nossa tranquilidade e o nosso equilibrio, de tão focados (ou ofuscados) que estamos pelo dia-a-dia. 
E às vezes, somos confrontados com situações que nos fazem colocar tudo em perspectiva e perceber então, que as nossas preocupações, embora legítimas, são pequenas, comparadas com as de outras pessoas.
(Este recado serve para mim, porque sendo eu um bocadinho (bocadão) drama queen, tenho tendência a empolgar determinadas situações.)

Talvez o segredo esteja aqui: em olhar mais vezes para as estrelas, em aquietar o nosso espirito, em deixarmo-nos levar pelo que os olhos veem e o nosso coração sente... e perceber que na escala do universo (do cosmos e do nosso microcosmos), somos minúsculos e minúsculas, são as nossas auto-infligidas ansiedades.

Querem ver uma coisa espantosa? Cliquem lá e depois, digam-me da vossa justiça:

***

6 comentários:

  1. Bom dia Ana!
    Adorei sua colocação. Ando sufocada pelo dia a dia e sem tempo de olhar para mais nada que me cerca. Devo desacelerar. Como faz? rs.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua perspectiva de olhar a vida, de reagir, de pensar...tens razão, talvez exista muitas vezes medo do coração, talvez no meio de tudo acabemos a esquecer o que realmente importa...Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Bianca:
    Xiiii, querida, acho que não há "receitas" infalíveis.
    Importante é você conseguir arranjar um tempinho só para você, nem que seja enquanto você rega suas plantas ou toma um banho de banheira...e reclamar esse momento, só para você mesma.
    Vai com calma tá, que mulher stressada é do caramba... vai tudo na frente ou desmorona feio.
    Beijoooooo

    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  4. Drinha:
    yap, às vezes não é fácil...

    Um abraço carinhoso e um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Ás vezes não damos conta do que é realmente importante, é verdade.
    E concordo contigo quando dizes que faz parte do segredo aquietar o nosso espirito...é preciso e sabe bem :)

    ResponderEliminar
  6. Jota:

    Siiiiiiiiim,sabe mesmo!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*