domingo, 1 de janeiro de 2012

It's my party and I cry if I want to


Disse a mim mesma que não o iria fazer, que não iria escrever sobre resoluções para 2012 mas hoje, dei por mim, a reler posts do ano anterior... foi por esta altura que fiquei desempregada. Um ano passou, e a situação mantem-se. Não tem sido fácil, tenho passado por momentos complicados, muitas vezes, sem perceber muito bem para onde me virar, o que fazer, que direcção seguir...
Se por um lado, o subsídio de desemprego me permite viver de forma mais ou menos decente, o facto é de que nunca na minha vida, estive sem trabalhar. E isto por si só, já é motivo de alguma angústia porque me é difícil estar parada. Por outro lado, durante este ano que passou, acompanhei o crescimento do meu filho de uma forma tão intensa que me tornei ainda mais "mãe-galinha". Descobri o quanto ele me faz falta, a imensa alegria que é ser mãe dele, mesmo quando ele é chatinho e caprichoso e o companheiro fantástico que ele é. Aceito que este interregno me foi proporcionado para que eu pudesse estar (ainda) mais presente na vida dele e para que eu aprendesse a viver/sobreviver com pouco mas, ao mesmo tempo, com tanto.
Mas (e eu também me conheço), a inércia é uma tentação terrível, que mina a vontade e me pode conduzir até à beira do abismo. E se há dias em que luto ferozmente contra ela e consigo, outros há, em que fico acabrunhada, meio-perdida, sem rumo. Têm-me valido os amigos que estão sempre presentes e aos quais sou grata, por estarem no meu caminho.
Este é o ano em que tenho que dar uma volta à minha vida. A verdade é que, não estou a ficar mais nova e o mundo do trabalho, não se compadece seja lá com o que fôr. Além de que, ainda me questiono se voltarei ao mercado de trabalho convencional... Muitas interrogações, muitas dúvidas.
Está na hora de lutar e perceber qual é o meu (real) lugar no mundo.
Este é o meu grande desafio para 2012.

***

7 comentários:

  1. Ana, desejo de coração que este ano te proporcione voltar a fazeres algo de que gostes e te faça sentir recompensada. Acho tão injusto pessoas válidas e com vontade de trabalhar não terem oportunidades só por causa da idade, por exemplo!Dp vejo outros, com trabalho mas que não dão valor nenhum ao que lhes dão e nem merecem estar nos lugares que ocupam!Eu também ando cheia de interrogações e vontade de mudar...Só não sei se consigo ter força para tal!Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Tenho acerteza que vais encontrar o teu csminho. É um desperdício uma mulher como tu estar às vezes sem rumo, como dizes, mas de certeza que a vida já tem planos para ti. Beijinho e muita força positiva!

    ResponderEliminar
  3. Maria: Obrigada, querida. Infelizmente, sempre houve pessoas que preferem empregos a trabalhos... nos dias que correm, acho que a insegurança é geral e seria importante que toda a gente se empenhasse no que faz, já que nada é garantido e tudo pode mudar, abruptamente.
    Quanto à mudança, concerteza que terás e tu saberás qual a altura certa. Tenta não stressar, tá?
    Um beijo enorme e um abracinho carinhoso :)
    (Tava com xaudadinhas tuas)

    ResponderEliminar
  4. Coisas: assim espero, querida!
    Beijooooooooooooooooos.

    ResponderEliminar
  5. Ai gaja, pudesse eu dizer-te: Vem!!
    Já estive nessa situação mais que uma vez, por isso alimenta os sonhos. Tudo se há-de compôr.
    Sinto-te gatinha em vez de LEOA! Solta a juba e o rugido que há em ti.
    Eu acredito.

    ResponderEliminar
  6. Espero que 2012 seja o ano das grandes mudanças!
    Desejo-te muitos sucesso profissionais e pessoais. Que encontres tudo o que desejas, querida Ana!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  7. Luísa: pois é siamesa, também me tenho sentido gatinha, e daquelas bem palonças... Não gosto muito.
    Vou voltar a disparar para todos os lados: alguma coisa há-de sair.
    Beijooooooooooooos. Muitos.


    Benedita: obrigada, querida, és um doce!
    Muito sucesso, também para ti.
    Beijooooooos.

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*