segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os meus presentes de Natal


Ontem, enquanto desmontava a árvore de Natal com a ajuda do filhote, a cantarolar canções inventadas por nós ("Adeus árvore, até ao próximo Natal. Adeus luzinhas, que bem que iluminaram. Adeus bolinhas, adeus estrelinhas...), dei por mim a concluir que foi um bom Natal.
E enquanto embrulhava e guardava nas caixas, as bolas, os bonecos de neve, as estrelas e as fitas, também guardava no meu coração, os meus presentes deste ano:

  • As expressões de alegria e o brilho nos olhos do meu filho, enquanto desembrulhava as prendas, na noite de consoada (não deu para aguentar até à manhã seguinte.).
  • O amor dos meus amigos, as conversas, os silêncios,  as mãos dadas e o calor dos abraços.
  • O meu chama-anjos, liiiiiindo de morrer (love you, Lu)
  • O vaso de begónias,  o chá de frutos vermelhos e o carinho da minha I.
  • O doce mágico, feito pelas mãos da S. e dos filhotes, e a etiqueta que o acompanhava, tão deliciosa quanto o doce (Doce Mágico: consumir moderamente. Contem elevadas doses de Amor, Alegria, Magia, um pouco de Mistério e um desejo muito especial de Natal.).
E sorri. Sorri tanto, que o filhote me disse: "Mãe, tens que desmanchar mais vezes a árvore de Natal." :)

***

5 comentários:

  1. a minha árvore ainda não foi desmanchada :) ela é tão linda :)

    ResponderEliminar
  2. Pah! Tu mereces tanto, mas tanto, que a vida vai-te entregando estes miminhos para te manter aconchegada.
    Beijinhos ao molhos

    ResponderEliminar
  3. Palco do tempo: bom saber que não sou a única a adiar o desfazer da árvore ;)
    Beijinho.


    Coisas de Feltro: opá, és tão querida! Se calhar por isso, é que me dou contigo ;)
    Beijoooooooooos.

    ResponderEliminar
  4. Também achei que este ano tive tudo a que tenho direito. E tu estavas lá!

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*