domingo, 23 de maio de 2010

E eu a vê-los passar...

Esta capacidade, de saber quando as coisas estão a acontecer, de descobrir coisas encobertas e segredos sussurrados, ás vezes exaspera-me.
Que vantagem é que isto me dá? A maior parte das vezes, só me traz decepção e tristeza porque confirmo o que já sabia ou pensava de determinada pessoa ou situação. E isto, chateia-me, chateia-me, chateia-me !!!
Sinto-me, muitas vezes, espectadora da vida, da vida dos outros. Tento não entrar na sua intimidade, mas é ela que se revela a mim despudoradamente. Consigo ouvir as conversas e flashes de imagens acompanham as revelações.
Que seca...Perceber que a pessoa que está a minha frente a falar, está a dizer um chorrilho de mentiras é irritante, porque na verdade, como a poderia eu confrontar com coisas que são intuidas, que nunca presenciei fisicamente, sem acabar por parecer uma lunática e uma doida varrida???

E até que ponto, eu tenho que interferir na vida das pessoas?
O bom senso acaba por imperar sempre, mas é tão dificil. Perceber que não adianta falar determinadas coisas e respeitar as escolhas alheias, é um exercício muito dificil. É um desafio tremendo para o meu ego...

Mas seria mais fácil se as pessoas se deixassem de tretas e assumissem o que são. Querem sempre projectar uma imagem positiva e correcta.
Epá, aceitam as vossas imperfeições, os vossos erros e as vossas mentiras.
Ninguém é perfeito e manter essa imagem, meus amigos, não dá. Mais cedo ou mais tarde, o verniz estala e depois é que são elas...

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*