domingo, 23 de maio de 2010

Só para mulheres...ou talvez, não :)


Considero-me uma pessoa tolerante. Respeito as decisões alheias. Entendo que cada pessoa tem o seu caminho e que as opções que tomam na vida, só a elas dizem respeito e às pessoas envolvidas. E que, independentemente de eu as achar correctas ou não, serão elas que terão que responder por essas mesmas opções.
No entanto, há coisas que me irritam profundamente e uma delas é o adoptar pela figura de vítima. Porque, escolher ser vítima, é a mais forma mais fácil e cómoda de não se assumir a si mesma e fugir á responsabilidade das atitudes tomadas.
Atenção que não falo das verdadeiras vitimas, porque essas não têm opção nem responsabilidade no que lhes aconteceu...Essas, têm a minha ajuda e compaixão incondicional.
Mas, as  que se escudam na figura de vitima, são covardes e preguiçosas. Gostam da simpatia que provocam nas outras pessoas e aproveitam-se dela. Alimentam-se dessa forma. São "vampiros" emocionais que só abandonam a fonte quando ela seca, e depois partem em busca de outra. E ainda têm o desplante de juntar ao rol de pessoas que lhes fizeram mal, a fonte que acabou de secar! Malditos parasitas que nada fazem para melhorar.
Garanto-vos que não tenho a minima paciência e sinto repulsa por estas criaturas. Porque, no seu imenso egoísmo, não sabem o que é ser realmente vítima. E se o soubesse e tivessem um pingo de decência, sentiriam vergonha.

Outra coisa que me irrita também, são as mulheres que apesar de se queixarem da forma como os homens as tratam, continuam a prestar-se a esse papel. Repetem vezes sem conta, os mesmos erros, as mesmas situações, o mesmo padrão de comportamento.
Gajas, acordem !!! Deixem-se de tretas e desculpas!
O ditado "Quem está mal, muda-se", é verdadeiro. Mudem, tenham a coragem de o fazer, dêem uma volta à vossa vida, quebrem ciclos e padrões, Por mais complicada que seja a situação, se não vos faz bem, se vos deixa um amargo na boca e marcas no corpo, saiam. Se já for tarde para reparar uma relação, peçam ajuda, falem com os amigos ou com os desconhecidos, preparem a vossa saida...
Se querem respeito, respeitem-se.
Se alguém ameaçar a vossa integridade, dignidade como ser humano e sanidade mental, afastem-se. Escolham-se a vocês mesmas. O mundo não acaba, pelo contrário, o vosso mundo começa a melhorar. A dor, neste caso, é terapêutica. Purga sentimentos dificeis, mas no final, é libertadora.
Valorizem-se como seres humanos, como mulheres. Redescubram-se a vós mesmas. Re-inventem-se. Aprendam a gostar-se.
E se escolherem o contrário, e o fizerem publicamente, à vista de quem o quiser ver, tenham paciência, mas não contem comigo. Não tenho pachorra e lamento imenso que ainda haja mulheres assim. O meu tempo é precioso e é utilizado em quem realmente necessita.
CRESÇAM !!!

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*