sexta-feira, 2 de julho de 2010

Conversas comigo mesma...


Gosto destes pedacinhos no final do dia. Pedacinhos só para mim. 
Sento-me na cama, agarro no notebook e começo a dedilhar...
A casa, silenciosa. Gosto de deixar as persianas da janela levantadas. Quando está vento, como hoje, fico a olhar para os ramos dançantes das árvores.
Faço uma retroespectiva do meu dia. Hoje foi um dia bom. Muito trabalho, desempenho de equipa, excelente, bom humor pelo dia fora.
Pequeninas vitórias na vida pessoal: consegui que o pai do Tiago me prometesse que me pagaria parte da divida até ao fim de semana. Sei que é só uma promessa e enquanto não vir a côr do dinheiro, não passa disso. Mas, só o facto de ter conseguido tocar nas cordas que o fazem estremecer, já é uma pequena conquista.
A minha situação financeira está muito, muito dificil. Após 10 meses sem ver um tusto do meu ex, as minhas economias foram-se. O Tiago está a crescer de dia para dia e a roupa dele, não. Já transformei calças em calções e bermudas (ainda bem que estamos no Verão!) Ando sempre á procura de "pechinchas", mas há coisas das quais não abdico e que são absolutamente imprescindiveis e uma delas é a alimentação. Como raramente utilizo carne ou peixe, fica tudo mais barato. Mas depois, há as outras coisas. O meu filho adora livros, tal como eu. Eu sei que há livros baratinhos para crianças, mas sou muito esquisita no que toca á sua escolha.
Gosto de pegar num livro, admirar as ilustrações, ler a história para  perceber se está bem escrita, se é adequada á idade dele e se se pode ler em voz alta. E garanto-vos que a grande maioria (dos baratos) não cumprem nenhum destes requisitos. Por isso, raramente compro estes livros. Prefiro inventar-lhe histórias ou até construirmos uma, com recortes e colagens. Por enquanto dá mas se ele fôr como eu, vai desenvolver uma sede pela leitura tal que...olha, acabei de ter uma ideia: tenho que descobrir onde é a Biblioteca desta terra. Moro aqui há 2 anos e ainda não sei onde fica.

(Suspiro)...Os  ultimos meses têm sido assim: a improvisar. Confesso que me tenho safado... E o meu sentido de humor, tem-me impedido de cair na mais profunda das depressões. O ouvido do meu melhor amigo, também.
Fazendo as contas...o dia até que não foi mau de todo :)))
Ah, e não precisam comentar porque isto são conversas comigo mesma.

***

Sem comentários:

Enviar um comentário

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*