*(Mais um carro de corrida, amarelo: a solução fácil e a mais dificil de digerir) |
Continuo a esperar das pessoas, mais do que elas podem dar...
A solução escolhida para a resolução da situação anterior, foi a mais fácil: a promessa da compra de mais um brinquedo*...
(Deuses, é de bradar aos céus com tanta estupidez.)
Como se isto resolvesse alguma coisa. Como se um objecto, substituísse alguma conversa, ou presença ou manifestação de carinho...
Será que ele se apercebe do que está a ensinar ao filho? Entenderá ele, a mensagem que lhe está a passar?!?
Há pais que não fazem "os trabalhos de casa"; preferem contornar obstáculos. O que eles não sabem, é que os obstáculos voltam a aparecer lá mais para a frente e que dessa vez, poderão ser maiores e mais dificeis de resolver.
Além do mais, subvalorizam a capacidade manipulativa das crianças que, assim que percebem como o adulto funciona, e se não lhes fôr explicado onde estão os limites, os manobram a seu belo prazer.
Lá vou mais uma vez, vestir o papel da "má da fita".(suspiro) Seja.
Nunca farás de má da fita. Lembra-te que o presente dita as regras do futuro. Importante mesmo é que o teu filho, consiga ser equilibrado, respeitador e feliz. Se tiveres de fazer tudo sozinha, não faz mal.Há pessoas que nunca entenderão que o dinheiro não compra afectos e respeito. Uma pena.
ResponderEliminarMuitos jinhos.
Luisa: verdade!
ResponderEliminarÉ tramado quando o príncipe vira sapo...ehehehheh.
Beijo enorme :)
Só me ocorre: ainda fez que tu existes na vida do teu filho!
ResponderEliminarTenho a certeza que vai perceber que quem lhe dá amor e carinho também lhe explica os valores da vida. E irá associar as duas coisas.
bjs gds
Coisas de Feltro: é para isso que os pais/mães servem, né? :)
ResponderEliminarBeijoooooooo.
Eu não diria melhor que a Luisa... O importante é que o pimpolho cresça com um corpo são numa mente saudável... E para o ajudar contará sempre com uma pessoa! ;)
ResponderEliminarBeijoooooooos!!! :))
Armando: pois é:))))
ResponderEliminarBeijinho.