sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ah, pois é! ☺


Ao contrário do que a imagem possa sugerir, não me refiro (só) à comida. Refiro-me a todos os aspectos da nossa vida em geral, principalmente aos que nos fazem sentir bem, connosco mesmos e consequentemente, com os outros.
Pequenas coisas que de pequenas, nada têm, e que são de suma importância para o nosso equilibrio. Passam por coisas como o tipo de alimentação que fazemos, actividade física, a forma como nos relacionamos com as pessoas (sejam elas, família, amigos ou  perfeitos desconhecidos com quem nos cruzamos na rua e/ou na vida), a nossa abertura para o mundo e consciências /mentalidades diferentes, a empatia que geramos à nossa volta...
Bem sei que, nos tempos que correm é difícil arranjarmos tempo para nós próprios (quanto mais, para os outros), quer seja porque estamos imersos (e dispersos) numa profusão de tarefas e obrigações que nos adormecem para o que realmente precisamos (e que nos fazem sentir felizes e plenos); quer seja porque, cada vez mais, se torna complicado fazer planos a médio-longo prazo (ai economia, economia, dás cabo de nós).
E talvez a resposta esteja aqui: deixar de fazer planos para um amanhã distante e passar a fazê-los para o hoje, aqui, agora. Acho mesmo que o segredo é esse: viver um dia de cada vez e conseguir tirar o melhor partido do que se tem, sabendo de antemão que as melhores coisas da vida, não são coisas.
Tremendo desafio e que eu tenho andado a aprender, todos os dias :)

Por isso, acho mesmo que a felicidade começa em casa, na nossa casa, sendo que a casa, somos cada um de nós. E que todos nós, temos a tremenda capacidade de nos redescobrirmos e de vivermos a nossa verdadeira essência, na sua plenitude.
Porque além de sermos aquilo que comemos, também somos aquilo que pensamos.
Ah pois é! ☺

***

6 comentários:

  1. Ah pois é!!!☺
    Tarefa nada fácil, mas tenta-se sempre.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também cheguei a essa conclusão. Demorou...Talvez os desvios sejam necessários...

    E acrescento: começa e acaba em casa:)

    ResponderEliminar
  3. M.:
    Certamente que foram :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Também aprendi o mesmo. É difícil mas consegue-se.

    Bj,

    Susie de Sonho.

    ResponderEliminar
  5. Susie:

    Sim, a "malta" anda cá é para aprender ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*