sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ano Novo, vida nova...

Há que apreciar a "ironia" da frase, nesta altura da minha vida. 
Estou, oficialmente desempregada desde o inicio deste mês. Pela primeira vez.
Como devem calcular (ou talvez não), volto agora a este blogue, após digestão do facto em si. Digestão um bocadinho dificil, muitos pensamentos soltos, decisões e reajustes de "emergência".
Muitas surpresas agradáveis, ou melhor confirmações (os amigos, nunca me falham) e outras, menos agradáveis. A fazer jus á frase: "É nos momentos de crise e tensão que se conhece o verdadeiro carácter das pessoas". O meu, inclusivé.
Provas e testes. Tentações, disfarçadas de soluções fáceis e rápidas.Tudo treta. Tudo falso.
O que tiro disto tudo? Continuo a não estar á venda. Recuso-me a abandonar as minhas convicções e os principios que me têm regido a vida inteira. Os bons. Deito fora, tudo o que já não me faz falta. Limpo as gavetas e preparo-as para coisas novas. Acolho a mudança, de braços abertos. Confio, nem sei bem em quê, mas confio.
Não faço ideia do que me espera. Mas entendo que algo me espera. E que será melhor e mais adequado a mim. Ao que me propûs fazer, quando decidi voltar. Chegou a hora de voltar a caminhar. Há passos importantes a tomar. Já estou a tratar disso. Fica para outro post. 
Até lá, um ano muito feliz para todos, cheio de realizações pessoais. E de Amor, sempre o Amor!!!

***

4 comentários:

  1. O que sempre me fascinou em ti... o que me faz amar-te para além da mulher maravilhosa e da mãe que és... da amiga presente... da companheira que auxilia sem pensar duas vezes é essa tua capacidade de nunca baixar os braços... de nunca ter medo do desconhecido... de saires do teu lugar de aconchego e ir a luta.
    Obrigada por seres quem és... inspiras-me..
    Admiro-te minha irma.
    Amo-te
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Não te vendas nunca- O lucro obtido assim é passageiro. Fácil falar, eu sei. Mas pareces-me equipada com as armas necessárias....
    Sorte!

    ResponderEliminar
  3. Utena: ah, sis as tuas palavras são ditadas pelo teu lindo coração :)
    A verdade é que, às vezes, tenho medo de sair do meu "lugar de aconchego", como tu dizes. Seria mais fácil enterrar a cabeça na areia e ficar meio autista, mas não dá, né? Temos mesmo que andar para a frente, porque os problemas não desaparecem por isso só, pelo contrário, prolongam-se. Ao longo do tempo, fui perdendo o medo e prefiro estar completamente embranhada na resolução (porque gosto da energia que se gera nessa altura).
    Obrigada por estares aí. Sei que estás mesmo.
    Amo-te :)

    ResponderEliminar
  4. M:Eheheheh!Verdade.
    Pois, dizem que todos temos um preço e eu até acredito que sim. Não me acho acima de isso. Mas eu tb sei qual é o meu e não envolve, de todo, coisas materiais.
    Obrigado pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar

*✿*Viajantes, deixem o vosso carimbo:*♥*