Ao contrário do que a imagem possa sugerir, não me refiro (só) à comida. Refiro-me a todos os aspectos da nossa vida em geral, principalmente aos que nos fazem sentir bem, connosco mesmos e consequentemente, com os outros.
Pequenas coisas que de pequenas, nada têm, e que são de suma importância para o nosso equilibrio. Passam por coisas como o tipo de alimentação que fazemos, actividade física, a forma como nos relacionamos com as pessoas (sejam elas, família, amigos ou perfeitos desconhecidos com quem nos cruzamos na rua e/ou na vida), a nossa abertura para o mundo e consciências /mentalidades diferentes, a empatia que geramos à nossa volta...
Bem sei que, nos tempos que correm é difícil arranjarmos tempo para nós próprios (quanto mais, para os outros), quer seja porque estamos imersos (e dispersos) numa profusão de tarefas e obrigações que nos adormecem para o que realmente precisamos (e que nos fazem sentir felizes e plenos); quer seja porque, cada vez mais, se torna complicado fazer planos a médio-longo prazo (ai economia, economia, dás cabo de nós).
E talvez a resposta esteja aqui: deixar de fazer planos para um amanhã distante e passar a fazê-los para o hoje, aqui, agora. Acho mesmo que o segredo é esse: viver um dia de cada vez e conseguir tirar o melhor partido do que se tem, sabendo de antemão que as melhores coisas da vida, não são coisas.
Tremendo desafio e que eu tenho andado a aprender, todos os dias :)
Por isso, acho mesmo que a felicidade começa em casa, na nossa casa, sendo que a casa, somos cada um de nós. E que todos nós, temos a tremenda capacidade de nos redescobrirmos e de vivermos a nossa verdadeira essência, na sua plenitude.
Porque além de sermos aquilo que comemos, também somos aquilo que pensamos.
Porque além de sermos aquilo que comemos, também somos aquilo que pensamos.
Ah pois é! ☺
***
Ah pois é!!!☺
ResponderEliminarTarefa nada fácil, mas tenta-se sempre.
Bjs
Também cheguei a essa conclusão. Demorou...Talvez os desvios sejam necessários...
ResponderEliminarE acrescento: começa e acaba em casa:)
Luisa:
ResponderEliminaryap, siamesa.
Beijooooo :)
M.:
ResponderEliminarCertamente que foram :)
Beijinho.
Também aprendi o mesmo. É difícil mas consegue-se.
ResponderEliminarBj,
Susie de Sonho.
Susie:
ResponderEliminarSim, a "malta" anda cá é para aprender ;)
Beijinho.